segunda-feira, 20 de julho de 2009

A volta do SENHOR e o ARREBATAMENTO DA IGREJA

O retorno pessoal de Cristo à Terra é a grande esperança da Igreja e o ponto crucial da conturbada história humana. Em nossos dias estão sendo preparadas às condições para o Seu retorno, que será a culminação de um longo processo, cujo objetivo final é a restauração do homem à posição que o Criador tinha planejado no princípio.
Ao estudarmos alguns dos fatos que antecedem esse glorioso evento, nesta época em que as profecias se cumprem diante de nós, devemos fazê-lo com expectativa, atenção e oração, pois fomos chamados por Deus, de modo especial, para proclamar as boas novas da breve volta de Cristo para um mundo confuso e agonizante.
Numa questão de tão grande importância como a experiência do povo de Deus nos dias à frente, quando cada pessoa terá de permanecer em pé por si mesma, “como se não houvesse outra pessoa no mundo” (7BC, 983), é essencial que todos os cristãos tenham suas próprias convicções, com base em seu próprio estudo e sua própria relação pessoal com o Senhor. (EF, 7).
“O tempo presente é de dominante interesse para todo vivente. Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, têm sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor. Estão observando as relações que existem entre as nações. Eles examinam a intensidade que está tomando posse de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer – que o mundo está no limiar de uma crise estupenda.” (PR, 537).
“As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos.” (3TS,280).
O tempo de angústia, que há de aumentar até o fim, está muito próximo. Não temos tempo a perder. “Deve-se fazer um grande esforço para manter este assunto perante o povo.” (FEC, 336).
Deus sempre tem dado aos homens advertência dos juízos por vir. Aqueles que tiveram fé na mensagem por Ele enviada para o seu tempo, e agiram segundo a sua fé, em obediência aos Seus mandamentos, escaparam aos juízos que caíram sobre os desobedientes e incrédulos.
A Noé veio a palavra: “Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de Mim.” Noé obedeceu, e foi salvo. A Ló foi enviada a mensagem: “Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade.” (Gên. 7:1; 19:14).
Ló colocou-se sob a guarda dos mensageiros celestes, e foi salvo. Assim os discípulos de Cristo tiveram aviso da destruição de Jerusalém. Os que estavam alerta quanto ao sinal da próxima ruína, e fugiram da cidade, escaparam à destruição. Assim agora estamos dando aviso da segunda vinda de Cristo e da destruição impendente sobre o mundo. Os que ouvirem a advertência, serão salvos.” (DTN, 634).
Estimado leitor, os materiais aqui disponíveis são uma singela contribuição de um leigo, que busca conhecimento na Palavra de ‘Deus’ e no Espírito de Profecia, e que é partilhado à todos aqueles que, de igual forma, sentem necessidade e clamam pelo conhecimento da verdade relacionado com os fatos, não apenas as profecias em si.
A fundamentação das informações aqui contidas podem ser comprovadas pelos documentos que se mantêm arquivados. Assim, inúmeras citações dessas fontes relevantes auxiliam o entendimento dos grandes acontecimentos relacionados com o ‘Fim do Tempo do Fim’.
“Em torno de Sua vinda agrupam-se as glórias daquela ‘restauração de tudo’, de que Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas desde o princípio’. (Atos 3:21). Quebrar-se-á então o prolongado domínio do mal; ‘os reinos do mundo’ tornar-se-ão ‘de nosso Senhor e de Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre’. (Apoc. 11:15) GC. 301.
Meu sincero desejo é que as aulas, os artigos, os livros, as matérias e os Estudos Bíblicos contidos neste ‘site’ com ênfase em profecias cumpridas e por se cumprir, sejam de grande auxilio para crescermos na Graça e no Entendimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!
Prof. Mauro Trivelato

Nenhum comentário:

Postar um comentário